Linha de Maquiagem



A Barbie, eterno símbolo da beleza, moda e feminilidade, também está presente na linha de maquiagem. A Mattel e a MAC Cosméticos lançaram uma linha inédita de maquiagem BARBIE LOVES MAC.

A coleção vêm com uma cartela de cores e uma embalagem diferenciada com uma silhueta da Barbie.

Sombras, batons, esmaltes, blush e brilhos, principalmente na cor rosa, são os tons que prevalece os produtos da linha.

Barbie Pelo Mundo - Celebrando a Diversidade Cultural

                Da esquerda para a direita: barbie africana, caracterizada como índia Yawalapiti e como princesa chinesa (Foto: Ricardo Schetty/Divulgação)
A boneca já tem várias versões entre artistas, celebridades, e até mesmo antre os mais diversos países. Uma mostra no ano de 2008 foi lançada pra mostra exatamente essa diversidade da boneca: foram 102 Barbies caracterizadas com os diferentes padrões de beleza de mais de 70 países.
                A Barbie baiana foi feita sob encomenda (Foto: Ricardo Schetty/Divulgação)
As criações reproduzem com fidelidade os figurinos usados nesses países em ocasiões especiais, como festas comemorativas, celebrações ou rituais religiosos. Todas as bonecas estão acompanhadas de um breve texto sobre a nação que representam.
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Outra curiosidade é que as primeiras Barbies negras e hispânicas foram lançadas em 1980.

Aniverssário em meio a crise
old barbie
Em meio a altos e baixo a boneca chega aos 50 anos: é acusada de deformar a imagem da mulher entre as meninas e favorecer a anorexia, ameaçada pela concorrência e pela queda brutal nas vendas.

Fabricada na China, a boneca-manequim de 29 centímetros de altura, pernas longas e seios salientes para parecer natural, é o brinquedo mais vendido do mundo segundo pesquisas do mercado (a cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em um dos 150 países onde ela é vendida).


O sonho de qualquer menina ou mesmo até de mulheres adultas, são colecionadas, amadas e são símbolo de estilo de vida independente e sempre por dentro da moda contemporânea.

A relação da Barbie com a moda é antiga. A boneca já vestiu criações de Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani, além dos brasileiros Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.
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Para comemorar os 50 anos da beneca, será realizado um desfile em sua homenagem na semana da mda em Nova York, o Mercedes-Benz Fashion Week que acontece entre os dias 13 e 20 deste mês, passarelas onde 50 estilistas irão se inspirar em todo o legado da boneca e desenhar peças baseadas na história, no presente ou até no futuro da Barbie. O desfile das criações, que será feito com modelos de verdade, será transmitido ao vivo pelo site www.barbie.com.br, às 18h (horário de Brasília).

Após a apresentação, haverá o lançamento de um espaço exclusivo da boneca na loja Bloomingdale's, em Manhattan.

O desfile é apenas um dos shows que acontecem no mundo todo em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca. Barbie ganha, entre outras ações, uma festa na Califórnia, em uma casa inspirada em seu estilo de vida, a Malibu Dream House; uma loja e exposição na famosa loja de departamentos francesa Colette; e uma flagship store (loja-conceito) em Xangai, na China.
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A criadora Vera Wang desenhou um vestido de noiva que será vendido por 15.000 dólares em sua versão para mulheres de verdade. A boneca com o mesmo vestido custa 159,99 dólares na "Toys"R"Us", a loja da Times Square onde a Barbie tem um canto inteiro, transformado em palácio onde o rosa domina.

A editora Assouline está publicando uma obra chamada "Barbie", que será vendida a 500 dólares e mostrará a boneca loira de Prada, Karl Lagerfed e Alexander McQueen.

Para suas 108 profissões, a Barbie teve todas as roupas e acessórios combináveis, 1 bilhão de roupas segundo seu site oficial, principalmente um uniforme aprovado pelo Pentagone para seu alistamento no exército americano em 1989.

Depois de seus "looks" à la Grace Kelly dos anos 1960, ela vestiu de Woodstock nos anos 1970, se tornou mulher de negócios nos anos 1980 e chegou à Casa Branca em 1992, deixou sua marca na calçada da fama em 2002 ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.
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Em seguida, chocando o público, ela rompeu o relacionamento com seu noivo Ken em 2004.

Mas além de sua vida de casal, a própria Barbie está em perigo. Suas vendas caíram em 2008, pelo sétimo ano consecutivo depois do surgimento de sua concorrente Bratz, uma boneca que mostra o umbigo, o que a Barbie só passou a ter em 2000.

A Mattel considera ter os direitos deste produto, criado por um antigo funcionário e lançado em 2001 pela MGA Entertainement.

Os processos hora dão vitória a um hora dão vitória a outro.

E, para piorar ainda mais a situação, a Barbie e seu fabricante terão de enfrentar o lançamento iminente de "Toy Monster: The Big, Bad World of Mattel" ("O monstro dos brinquedos: o grande e malvado mundo da Mattel", numa traduçãol livre).

O autor deste livro, Jerry Openheimer, revela, entre outras coisas, a vida sexual de Jack Ryan, o engenheiro que criou a Barbie e o Ken.
10th Anniversary Rose From Titanic Barbie Doll

Anos 2000

Sempre acompanhando os momentos sociais, ela chega ao ano 2000 mostrando que é uma mulher moderna, que trabalha e possui acessórios como telefone celular e computador.

Em 2003, a Mattel lançou uma linha paralela da Barbie, a My Scene.

A boneca ganhou uma cara mais jovem e moderna, tudo para conquistar as meninas que preferiam bonecas mais ousadas, como as Bratz.

A partir de 2006, a Barbie vem ganhando uma nova cara, mais adolescente, que adora esportes e moda (claro). Em 2007, a Mattel lançou a nova geração da Barbie,que mistura a boneca com o iPod.